Suplementos Para Dar Energia Durante o Treino

Você está sentindo que não está conseguindo treinar pesado como poderia? Ao chegar na academia, sente que está pensando em outros assuntos e isso afeta os seus ganhos? Trouxemos para você uma lista de 5 suplementos para dar energia antes do treino!

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Saiba mais sobre suplementos para dar energia durante o treino

 

1 – Maltodextrina / Dextrose

A maltodextrina e dextrose são suplementos de carboidratos que oferece picos de glicose e além de auxiliar no treino, ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos no pós-treino. Carboidratos são a principal fonte de energia do corpo humano e tanto a maltodextrina quanto a dextrose ajuda a evitar os prejuízos do overtraining. O overtraining ocorre quando você treina pesado demais e o seu corpo começa a entrar em catabolismo. Embora a maltodextrina e dextrose ajudem muito a evitar o catabolismo e no transporte de nutrientes pelo corpo, ainda não é a melhor opção de energia instantânea para se tomar antes do treino.

 

2 – Creatina 

A creatina é uma proteína composta por três aminoácidos (arginina, lisina e metionina), produzida pelo fígado, pâncreas e rins. O corpo humano produz quantidades pequenas de creatina, e para complementar, precisamos consumi-la através da dieta. Para se ingerir cerca de 5 g de creatina é preciso comer cerca de 1 kg de carne, portanto a suplementação com creatina se apresenta como uma opção muito viável e com ótimo custo benefício. É um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular. E resistência! A creatina hidrata os músculos, aumenta a síntese de proteína e aumenta a força, mas para ela funcionar você deve beber muita água, cerca de 4 litros por dia. Além disso, a creatina só faz efeito após algum tempo de uso, cerca de 3 a 4 semanas. Você pode usar antes do treino, mas devido a isso, sugerimos que utilize no pós-treino para que a creatina seja absorvida mais facilmente.

 

3 – Beta Alanina

A beta alanina é uma aminoácido essencial (precisa ser consumida através da alimentação) e aumenta a concentração de carnosina no organismo. A carnosina é uma substância produzida no organismo que ajuda a combater a fadiga. A beta alanina aumenta o seu potencial para fazer mais repetições no seu treino de força. Alguns suplementos como BCAA’s e pré-treinos tem em sua composição a substância, mas você também a pode comprar em sua forma pura. Se você já tem experiência com esses tipos de suplementos, já deve ter sentido uma espécie de “formigamento”, esse é o efeito da beta alanina, que geralmente vem acompanhando com mais energia e força, e claro, é temporário, não costuma durar muito tempo.

 

4 – Termogênicos

Os termogênicos também são exemplos de suplementos para dar energia e queimar gordura. A cafeína é geralmente o principal componente desses suplementos e é indicada para quem está em processo de emagrecimento, melhorando o foco, a concentração e reduzindo a sensação de fadiga. Alguns outros ingredientes que costumam estar na composição dos suplementos, e que também dão energia são citrus aurantium,

 

5 – Pré Treinos

Os pré treinos com certeza são os melhores suplementos para dar energia antes do treino que você pode tomar! Se você busca energia, foco, resistência e uma melhora na performance do forma geral, os pré-treinos combinam uma quantidade de ingredientes de qualidade com estimulantes e substâncias naturais que dá um nível de alerta muito maior ao atleta. Assim com os termogênicos, alguns deles tem estimulantes como a cafeína ou taurina, mas são os mais indicados para quem quer ganhar massa muscular.

 

Se você quer tirar o melhor proveito dos suplementos acima para ter mais energia e uma melhor performance durante o treino, certifique-se de seguir os seguintes passos:

  • Mantenha-se hidratado antes e durante todo o treino! Sempre beba água durante o treino, mas sem exageros.
  • Treine certo! Não espere ganhos apenas por ter mais energia, se você se exercita de forma errada. Procure sempre o instrutor e tire suas dúvidas para melhorar seus ganhos e evitar lesões. Peça ao profissional para te ajudar a treinar mais intensamente.
  • Coma bem! Siga uma dieta que sirva o proposito do seu objetivo. Aqui no Blog temos alguns artigos sobre como montar uma dieta. Além disso, faça uma boa refeição antes do treino. Não aposte tudo no pre-treino, você também irá precisar da energia dos alimentos, mas sem exageros. Procure dar um intervalo entre a sua refeição e os seus exercícios físicos.

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E se você tem experiências com o uso de pré treinos e outros suplementos energéticos na musculação ou outro esporte? Deixe a sua avaliação nos comentários e compartilhe informações com a comunidade de atletas!




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